Escola recebe visita do Governador e inaugura nova biblioteca

No dia 17 de junho nossa escola teve uma visita especial, o Governador em exercício de Minas. Na ocasião o Governador conheceu os alunos que se destacam pelo hábito da leitura, conversou com estudantes, professores e servidores, e também visitou diferentes espaços da escola.


Imagens por: Equipe Jornal A Voz da Levindo

A Escola Estadual Levindo Valadares da Fonseca viveu um dia especial com a visita do Governador de Minas Gerais, Mateus Simões. A programação marcou a inauguração da nova biblioteca da escola, que passou por obras de ampliação e revitalização, tornando-se um espaço ainda mais acolhedor para os estudantes.

Durante a visita, o Governador conheceu os alunos que se destacam pelo hábito da leitura, conversou com estudantes, professores e servidores, além de visitar diferentes espaços da escola. O encontro evidenciou a importância da leitura e da educação na formação dos jovens.

Foto por: Equipe Jornal A Voz da Levindo

Foto por: Equipe Jornal A Voz da Levindo

A nova biblioteca recebeu investimentos superiores a R$ 202 mil e agora conta com novos ambientes para leitura individual e coletiva, espaços de convivência e um acervo renovado, ampliando as oportunidades de aprendizagem para toda a comunidade escolar.

Foto por: Equipe Jornal A Voz da Levindo

Foto por: Cristiano Machado / Imprensa MG

A equipe do jornal escolar A Voz da Levindo também participou da programação e teve a oportunidade de realizar uma entrevista com o vice-governador, registrando mais um momento importante da história da escola.

A visita reforçou o compromisso com a valorização da educação pública e deixou uma mensagem de incentivo aos estudantes, que seguem construindo uma trajetória marcada pelo conhecimento, pela leitura e pelo protagonismo.

Clique aqui e acesse as imagens tiradas pela equipe escolar